IDEFF - Institute for Economic, Fiscal and Tax Law
Home | News
NEWS
Concurso
Concurso "Tax Moot Court"

O "Tax Moot Court" é uma competição que tem como objetivo divulgar e dinamizar a área da fiscalidade, premiando para o efeito os alunos do primeiro e segundo ciclos do ensino superior, da área de Direito, que apresentem uma melhor prestação em intervenções em ambiente de tribunal tributário simulado.

Esta competição consiste na discussão dos méritos de um caso hipotético de Direito Fiscal, num ambiente próximo da realidade de um tribunal. As equipas a concurso, colocadas na defesa de interesses opostos (no caso, Autoridade Tributária e Contribuinte), deverão intervir perante um painel de jurados, defendendo o mérito da sua causa.

A equipa vencedora será premiada com um estágio com a duração de até 3 meses, numa Unidade de Negócio do Departamento de Tax da PwC ou no Departamento de Contencioso Tributário da CCR Legal a realizar em período a acordar entre a PwC e a CCR Legal e cada elemento, e com o montante de EUR 500, por elemento no pagamento de propina ou inscrição em formação na área da Fiscalidade à escolha do elemento.

Inscrições até 5 de março: Tax Moot Court

« back

Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa