IDEFF - Instituto de Direito Económico Financeiro e Fiscal
Home | Iniciativas | Políticas Financeiras, Económicas e Fiscais
POLÍTICAS FINANCEIRAS, ECONÓMICAS E FISCAIS
Conferência: "O Sistema Financeiro Português 40000 Milhões de Imparidades Depois"
26 de janeiro de 2016 no Auditório da FDUL - GRAVAÇÃO VÍDEO DISPONÍVEL















































Convite

Conferência
O Sistema Financeiro Português 40000 Milhões de Imparidades Depois

26 de janeiro de 2016 no Auditório da FDUL

Mais de sete anos decorridos sobre a crise desencadeada com a falência do Lehman Brothers, o sistema financeiro mundial continua a dar sinais preocupantes, como reconhece Christine Lagarde, Presidente do FMI, instituição que tem, entre os seus objectivos, zelar pela estabilidade financeira.

Em Portugal tem-se assistido a uma progressiva derrocada do nosso sistema financeiro, acentuado pelas imposições europeias que ditaram, no final de 2015, complexas soluções para o BANIF e o Novo Banco.

As notícias nesta área permanecem inquietantes e obrigam a que se procure definir com clareza os problemas existentes, as suas origens, a actuação da gestão, da supervisão e da Comissão Europeia.

O título genérico desta conferência 40000 milhões de euros de imparidades depois, utiliza um excelente trabalho coordenado por Pedro Santos Guerreiro sobre o que aconteceu na Banca Portuguesa.

Daqui partiremos para um dia de trabalho estimulante que reúne políticos, académicos e banqueiros de excepcional curiosidade que se dispuseram a partilhar o seu conhecimento connosco.

A conferência será aberta pelo Professor Mário Centeno, Ministro das Finanças, que nos honra com a sua presença e cuja comunicação aguardamos com grande expectativa.

A todos os amigos  e colaboradores do CIDEEFF, às comunidades académica, financeira e política, bem com a todos os cidadãos interessados em ter uma palavra no seu futuro, dirijo um caloroso convite para que se juntem a nós na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, no próximo dia 26 do corrente, a partir das 9 horas.

Eduardo Paz Ferreira

  

Entrada livre sujeita à capacidade da sala e mediante inscrição prévia para:
ideff@fd.ul.pt/ 217 962 198

download

« voltar

Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa