IDEFF - Instituto de Direito Económico Financeiro e Fiscal
Home | Iniciativas | Outras Iniciativas
OUTRAS INICIATIVAS
António Sousa Franco: 21 de setembro de 1942 - 09 de junho de 2004
 
 
António Sousa Franco: 21 de setembro de 1942 - 09 de junho de 2004
A 09 de junho de 2014 cumpriram-se dez anos sobre a data do falecimento de António Luciano de Sousa Franco, fundador e grande impulsionador do Instituto de Direito Económico Financeiro e Fiscal da Faculdade de Direito de Lisboa (IDEFF).
Grande professor e cidadão exemplar, Sousa Franco morreu muito novo, mas serviu a Universidade e o País até ao limite das suas forças. Foi um cidadão e um universitário exemplar.
Não tivesse sido o trágico acontecimento da sua morte e, talvez, a situação económica e política do País fossem hoje substancialmente diferentes e melhores. A Universidade de Lisboa e a sua Faculdade de Direito sê-lo-iam seguramente.
No IDEFF temos presente o seu exemplo todos os dias e procuramos honrar a sua memória, trabalhando árdua e empenhadamente, procurando assegurar um ensino de excelência, promovendo em permanência debates sobre as grandes questões económicas e financeiras e estando atentos aos sinais que nos vêm da sociedade.
Honro-me de ter sido seu discípulo e colaborador e assumi o compromisso de cidadão e de universitário que foi o dele. A todos quantos se associam no IDEFF procuro transmitir os mesmos valores e à sociedade portuguesa garanto que estamos aqui para dar continuidade ao seu trabalho
    Eduardo Paz Ferreira

« voltar

Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa