IDEFF - Instituto de Direito Económico Financeiro e Fiscal
Home | Notícias
NOTÍCIAS
Prémio de Ciências Sociais Professor Doutor António Carlos dos Santos para o ano 2022
Prémio de Ciências Sociais Professor Doutor António Carlos dos Santos para o ano 2022
2022-08-31 - Candidaturas até 31 de agosto de 2022

Encontram-se abertas as candidaturas ao Prémio de Ciências Sociais Professor Doutor António Carlos dos Santos para o ano 2022, que este ano tem o patrocínio da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC).
Poderão concorrer trabalhos publicados em 2020 ou em 2021 na área da História e Sociologia da Tributação e da Cidadania, Educação e Moral Tributárias, terminando o período de apresentação das candidaturas no dia 31 de Agosto.
O Professor Doutor António Carlos dos Santos, nascido na Póvoa de Varzim, foi um eminente jurista e sociólogo que cultivou em especial as áreas jurídicas, com particular relevo para o Direito Fiscal, o Direito do Trabalho e o Direito Económico, fazendo uma ligação com a Sociologia, tendo-nos deixado um profundo legado de conhecimento espelhado na sua vasta obra que poderá ser consultada em https://antoniocarlosdossantos.com/
Colaborou sempre activamente com a Ordem dos Contabilistas Certificados, desde a sua instituição.
O júri do Prémio de 2022 tem a seguinte composição: Bastonária da OCC Dra. Paula Franco, Professor Doutor Eduardo Paz Ferreira, Professora Doutora Clotilde Celorico Palma, Professor Doutor Guilherme Waldemar d’Oliveira Martins e Professor Doutor Paulo Nogueira da Costa.
As candidaturas para o Prémio de 2022 devem ser enviadas para geral@occ.pt ao cuidado de Carla Rebelo, em formatos word e pdf.
No demais aplicam-se as regras constantes do Regulamento do Prémio de Ciências Sociais Professor Doutor António Carlos dos Santos.

download

« voltar

Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa