Ciclo “5 Perguntas, 10 Respostas” – Sessão #05 debate o rumo da política industrial em Portugal
No próximo dia 24 de junho, entre as 18h e as 19h, a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa recebe mais uma sessão do ciclo de debates 5 Perguntas, 10 Respostas, promovido pelo IDEFF — Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal.
Sob o tema “Que rumo para uma política industrial?”, esta quinta sessão junta duas vozes particularmente relevantes para uma discussão que ganha renovada atualidade no contexto económico nacional e europeu:
António Costa Silva, ex-Ministro da Economia e profundo conhecedor das dinâmicas industriais e estratégicas do país;
Ricardo Cabral, Professor Associado com agregação no ISEG, cujos contributos para a reflexão sobre políticas públicas e sustentabilidade económica têm sido amplamente reconhecidos.
Num tempo marcado pela necessidade de reindustrialização, transição energética e reconfiguração de cadeias de valor, a definição de uma política industrial robusta, sustentável e adaptada aos desafios contemporâneos assume uma importância decisiva. Esta sessão pretende justamente abrir espaço ao pensamento crítico e à partilha de perspetivas sobre os caminhos que Portugal pode — e deve — seguir.
A conversa terá lugar na sala 12.34 da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e é aberta ao público, mediante inscrição prévia para o e-mail: cideff@fd.ulisboa.pt.
Este ciclo de encontros constitui um esforço continuado do IDEFF e do CIDEFF no sentido de estimular o debate público e académico em torno de questões estruturantes para o país, promovendo uma abordagem multidisciplinar e aberta à sociedade.
