Faculdade de Direito da Universidade de LisboaFaculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Lisbon International & European Tax Law Seminars 2024/2025 acontece a 7 de julho na FDUL

Notícia

No próximo dia 7 de julho de 2025, a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa acolhe a edição inaugural dos Lisbon International & European Tax Law Seminars 2024/2025.

No próximo dia 7 de julho de 2025, a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa acolhe a edição inaugural dos Lisbon International & European Tax Law Seminars 2024/2025. O evento conta com a coordenação científica da Prof.ª Doutora Ana Paula Dourado (FDUL/CIDEFF) e da Prof.ª Doutora Rita de la Feria (University of Leeds), reunindo especialistas de universidades de referência como Yale, Oxford, Leuven, Münster, Copenhagen Business School e outras.

O programa inclui cinco sessões temáticas que abordarão tópicos como:

  • Política fiscal internacional e incentivos ao investimento
  • Normas anti-abuso e standards fiscais em África
  • Perspectivas constitucionais da tributação
  • Justiça fiscal internacional e o papel da inteligência artificial
  • Aplicações do IVA em plataformas digitais e redes sociais

A intervenção de abertura estará a cargo do Prof. Dr. Werner Haslehner (University of Luxembourg), e o encerramento será conduzido pelas coordenadoras do evento.

O evento decorre no Auditório da FDUL, com início pelas 8h30.

As inscrições devem ser feitas através do email: [email protected]

INSCRIÇÕES