Revista de Finanças Públicas e Direito Fiscal · 2025 · 3.º T

- Número
- 2025 · 3.º T · Outono
- Ano
- 2025
- Páginas
- 274
Comprar na editora (site externo, almedina.net)
Índice
Editorial
- Eduardo Paz FerreiraEditorial
Destaques
- Rogério Fernandes FerreiraSessão de boas-vindas e apresentação do relatório da Comissão de Revisão do Processo e Procedimento Tributário e das Garantias dos Contribuintes - discursos do presidente da Comissão Rogério Fernandes Ferreira - Ministério das Finanças, manhã do dia 22 de setembro de 2025.
- Jesuíno Alcântara MartinsAs Garantias dos Contribuintes (Reforço dos direitos dos contribuintes e da proteção contra abusos).
- Paulo MarquesSobre a Revisão do Processo e Procedimento Tributário Em análise: o Relatório da Comissão.
Artigos
- Ernesto CunhaSubsídios para uma Reforma de uma Fiscalização Ampla e Integrada e Sistémica da Legalidade e da Boa Gestão das Despesas Públicas e do Julgamento das Responsabilidades por Infrações Financeiras Conexas pelo Tribunal de Contas.
- Miguel CorreiaO Tratamento dos Vales em sede de IVA: Uma Proposta de Sistematização.
- Pedro Prazeres de Assis JuniorA Declaração em Falhas por Falta de Bens Penhoráveis na Execução Fiscal.
- Laura Mota LopesA tributação dos combustíveis: análise jurisprudencial sobre aspetos de direito europeu e constitucional.
Comentários de jurisprudência
- Rui Marques, Paulo MarquesA Prova do Preço Efectivo na Transmissão de Imóveis (Artigo 139.º, do CIRC) e a (Im)Possibilidade de Impugnação Contenciosa Directa e Imediata.
- Síntese de acórdãos do Tribunal de Justiça da União Europeia em matéria fiscal do 2.º Trimestre de 2025.
- Síntese de acórdãos do Supremo Tribunal Administrativo, secção do contencioso tributário do 2.º Trimestre de 2025.
- Síntese de acórdãos do Tribunal de Contas do 2.º Trimestre de 2025.
- Síntese de acórdãos do Centro de Arbitragem Administrativa em matéria fiscal do 2.º Trimestre de 2025.